quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CÂMARA DE ANGRA CONTRATA CEDAE E ATESTA INCAPACIDADE DO SAAE

Clique sobre a foto e vizualise melhor
 Boletim (extraordinário), clique -aqui-

 OPINIÃO
Façam a leitura que quiserem -são possíveis. A minha é simples, é a de que a Câmara de Angra atesta oficialmente a incapacidade de gestão do SAAE. O Presidente da Casa, vereador JOSÉ ANTONIO é do PCdoB (partido que acaba de indicar um secretário, o de Atividades Econômicas, o amigo ZIQUINHO), tem sido também um dos mais contundentes críticos em relação as ações do Estado sobre o município; logo, causa estranheza a contratação da Cedae, pela Câmara de Angra, para fornecimento de água. Aliás, contratação essa -com INEXIGIBILIDADE (ou seja, DISPENSA) de LICITAÇÃO. Não conheço os "autos do processo em epígrafe"; portanto, não discuto a legalidade, mas a moralidade -e até algo mais preocupante que isso. 
> a) Ora, se a Câmara, que é o órgão fiscalizador dos contratos do município, sabendo que a concessão da Cedae está vencida e que há um imbróglio jurídico e político em curso com a municipalidade, pergunto:_ Como pode haver essa contratação?
> b) Ora, se a Câmara é um órgão municipal, como desconsiderar os serviços do SAAE? Isso, no mínimo, passa um atestado para a sociedade de que os vereadores não acreditam na capacidade de gestão do órgão municipal.
> c) Ora, raciocinem comigo:_ Se a Câmara contrata o fornecimento de água de um órgão estadual com a concessão vencida junto ao município, e desconsidera haver uma autarquia municipal com os mesmos serviços; e esta contratação é para fornecimento de água (justamente o mal mais grave que sofre hoje todo o município), por meio de um contrato de 12 meses, pergunto:_
1°)_Como crer nas justificativas do SAAE para a falta de água?
2°)_Que tipo de cobrança faz a Câmara junto a Cedae pela constante falta de água para a população?
3°)_Como a Câmara chegou a conclusão de que faltará água o ano inteiro?
4°)_Como fica a população que não dispõe da segurança do mesmo fornecimento?
5°)_Como se justifica junto a órgãos como o TCE e MP o fato de haver desabastecimento de água para a população local, de haver entraves sobre a gestão desses recursos naturais -numa briga entre o Município e o Estado, e, ao mesmo tempo, a Câmara, que acabou de avaliar e aprovar a revisão do PPA e do Orçamento/2012, ignorar esses fatos e usar o dinheiro dessa mesma população desassistida por tais serviços, para contratar por 12 meses o fornecimento de água só para o Poder Legislativo -nas condições descritas no B.O.M.?

Essa contratação põe em xeque o discurso dos vereadores governistas em defesa da autarquia municipal, põe em xeque a gestão do SAAE, e põe a população com cara de paisagem. Vale lembrar que esta 'Publicação Oficial' foi expedida em caráter extraordinário, durante o recesso parlamentar, e poucos dias depois de o PCdoB confirmar aliança com o pretenso candidato à prefeito, JOÃO CARLOS RABELLO. Com a palavra, os responsáveis, os citados, os envolvidos diretamente no assunto e, principalmente a choldra. 
Valha-nos Deus!
-
19h38min.          -            adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Ale disse...

Realmente é um desrespeito!! Pago todo mês e fico mais tempo sem água que com água!!!