quarta-feira, 9 de maio de 2012

TÍTULOS DA PRÉ-CAMPANHA

Anotem aí: "Prosanear" e "Cartas Marcadas", serão os títulos dessas prévias da grande campanha eleitoral que se avizinha, à julgar pela toada das coisas na Sessão Legislativa da Câmara de Angra. Já há vozes que se insurgem clamando por: 



a)  Prosanear:_ o título torna a ser um cabo eleitoral nas vozes dos governistas, já que não houve nenhum procedimento judicial acerca do assunto, senão avaliações politicamente superficiais na Câmara Municipal, mas a sociedade angrense paga ao Banco Mundial os recursos financiados para um projeto que restou inconcluso. Na contratação desses recursos, a gestão pública não estava sujeita ainda a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a qual, aliás, o PT votou contra a sua criação no Congresso Nacional, e hoje propõe medidas de flexibilização sobre a rigidez das suas regras. Hoje, até pedidos de militantes simpáticos a candidatura situacionista pela instalação de uma CPI na Câmara, há. 


b) Cartas Marcadas:_ bandeira empunhada pela oposição, o líder do PT, Vereador CORDEIRO, já apresentou Requerimento para que se apresente o resultado da CPI que analisou politicamente o processo. Uma curiosidade neste caso é o fato de que a Polícia que cuidou dos procedimentos que culminaram com essa ação foi a Ambiental do Estado. Talvez por coincidência, o evento policial foi deflagrado às expensas de um pleito eleitoral municipal, e o Secretário de Ambiente do Estado era o petista CARLOS MINC, o mesmo que hoje ocupa a pasta, e que, às portas de um novo pleito municipal, se opõe frontalmente ao projeto de ampliação do Tebig. Terríveis coincidências;

O Eleitor:
É certo que a proximidade das eleições deixa o ambiente político mais sensível e os ânimos mais aflorados, de certa forma. Contudo, ainda que tais títulos não amanhecem após a noite dessas prévias - que deve durar ainda mais um punhado de horas, o resgate desses assuntos atende a estratégia de ambos os lados em constranger as agendas proativas de cada concorrente. O eleitor, por sua vez, terá que usar um filtro para compreender de fato qual a capacidade de cada candidato e grupo que irá à disputa, e qualificar seu voto apostando naquele que de fato representar melhor o seu desejo por mudanças, não permitindo que seu voto seja corrompido pela incapacidade do debate.
É o jogo!
-
02h55min.         -           adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: