segunda-feira, 24 de setembro de 2012

HABITAÇÃO

No compilado de Propostas de Governo do candidato a Prefeito de Angra pelo PMDB, o FERNANDO JORDÃO, no capítulo de 'Habitação', dentre outras coisas, dois tópicos dizem assim:

> Plano Alternativo Habitacional para Áreas de Risco;
> Projeto para Legalização de Áreas e Concessão de Títulos de Propriedade.

OPINIÃO
Não consigo estabelecer uma comparação com o que propõe a candidata do PT, CONCEIÇÃO RABABHA, porque não me chegou nada às mãos que diga respeito as suas propostas de governo; ademais, formulei algumas indagações acerca de algumas coisas que a candidata discursou em palanques de sua campanha, mas ela ignora e mostra desapreço pela elucidação de suas próprias inserções, portanto, o desapego com os esclarecimentos é dela e não meu, com todo respeito que lhe tenho. 

No que se refere especificamente ao candidato FERNANDO JORDÃO, que sempre atende este autor e sua coordenação responde aos questionamento feitos, deixo publicadas minhas dúvidas quanto a aplicabilidade desse Plano Alternativo Habitacional para Áreas de RiscoO que seria isso? Qual linha será adotada para que as soluções sejam encontradas? Quantas famílias estima-se que hoje estejam dentro desse panorama? Qual o custo de um projeto dessa importância? Quais benefícios urbanísticos, ambientais e sociais seriam alcançados com a execução desse projeto? 
No segundo item: "Legalização de Áreas e Títulos de Propriedade", deixo primeiro o meu entusiasmo com a propositura, já que a Caixa Econômica Federal diz que há diversas linhas de financiamento dispostas mas que o acesso tem sido obstruído por conta da falta de documentação dos imóveis, de maneira que o proprietário precisa desse documento da propriedade. Como isso será feito? Quantos imóveis estima-se estarem nessa condição? Qual o custo previsto para esse benefício? Enfim, são perguntas que espero que sejam respondidas, no sentido de mostrar a viabilidade do que está sendo proposto pelo candidato FERNANDO JORDÃO.
-
14h29min.         -            adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: