quarta-feira, 12 de junho de 2013

NOVA CEDAE E ANGRA

A Prefeitura de Angra, por meio da sua assessoria de comunicação, divulgou 'Nota Oficial' sobre a reunião entre autoridades do Município e a direção da empresa Nova Cedae, que aconteceu  no Rio de Janeiro. A conversa, pelo que se lê, é mais do mesmo, tendo pouquíssima novidade em termos práticos. O Presidente da empresa Wagner Victer falou novamente em passivo, e o Município defendeu a importância da municipalização integral dos serviços.

A empresa do Estado, por sua vez, a despeito do valor e dimensão da agenda para o município de Angra - tanto que prefeita, vice-prefeito, presidente da Câmara e vereadores foram juntos, não emitiu uma 'Nota' sequer, nenhum registro dessa reunião em seu site, até o momento desta postagem. Isso, de certo modo, demonstra mais claramente a forma como a empresa e sua direção enxerga o caso. Em seu balanço, a empresa afirma que a concessão dos serviços com a municipalidade está em discussão - e que se refere só a água, a parte mais rentável do negócio, ignorando o fato de que a cobertura do saneamento básico também fazia parte do contrato, sobre o qual não se conhece qualquer investimento recente pela Nova Cedae.

OPINIÃO
Primeiro, dizer que eu não discordo da investida das autoridades da cidade na busca por uma solução ao imbróglio. Posto assim, abro parenteses para dizer que só aqui é que vejo isso, quem tem a concessão para oferecer indo atrás da empresa concessionária, quando, honestamente, devia ser o contrário disso. Não é um caso só deste governo, foi assim outrora também. Um desacerto e tanto. A Prefeitura tem autonomia para tomar certas medidas que obrigaria a empresa a sentar numa cadeira de frente para a Prefeita em seu gabinete para buscar uma saída. Fecha parenteses.

Segundo, elogiar o começo dos trabalhos no comando do Saae, do engenheiro Mário Márcio. Audaz e pertinente, defende claramente a bandeira da encampação, já imprimindo sua digital a frente da autarquia municipal. A Prefeita Conceição Rabha tem a seu favor, se é que se pode considerar assim, o fato de não ser do mesmo partido que o Governador, logo, terá menos arestas para aparar ao consubstanciar as medidas que o gestor que ela nomeou para este lugar, tomar.

Pois bem, feita esta leitura, daqui a pouco farei uma postagem indo aos fatos.
-
14h13min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: