quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

COLETIVA: OS DESTAQUES DA PREFEITA DE ANGRA

Oi, boa tarde.
A prefeita de Angra, a petista Conceição Rabha, conforme eu disse em postagem anterior, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa há pouco - e teve um dedo de prosa com internautas no mesmo evento. Em sua palestra, mesclou experiências deste seu 1° ano à frente do Governo local e as perspectivas para o ano de 2014. Estive lá.

Bastante coisa foi dita, perguntada e respondida, me aterei aos destaques sobre o que disse a Prefeita, que estava sentada ao lado de seu vice, Leandro Silva, e dos secretários de Governo, TurisAngra, FusAr, e Defesa Civil:


4 Prioridades:
. Saae / Cedae: Uma solução está sendo buscada, dialogada com o Governo do Estado, que contemplará as duas partes e trará uma solução ao caso;
. Novas Empresas de Ônibus: Em 2014 serão licitadas novas linhas e espaço para uma nova empresa na cidade:
. Resíduos Sólidos: Ainda no primeiro semestre será encontrada uma solução tecnológica, as opções já estão sendo pesquisadas tecnicamente, com previsão de diminuição de custos de operação:
. Faetec: Os cursos iniciais serão ministrados no Ceav, até que a unidade do CVT seja construída e a programação de acesso do aluno estejam prontos:

Destaques:
> ESFs - Estratégia de Saúde da Família: de 12 para 51 módulos;
> Grandes Projetos de Governo: Serão executados 44:
> Mapeamento Geológico: Estudo é a base para a reforma urbana:
> Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico: Serão transferidos para o Hospital da Japuíba:
> Legislação Ambiental: Será reformulada. A ideia é a desburocratização:
> Verticalização e Gabaritos: A 1°, haverá; o 2° será alterado em alguns lugares, para mais:
> Índices Tributários: Angra foi a cidade que mais cresceu nominalmente no Estado do Rio, 16,99%, e será maior em 2015:
> Santa Casa: Está previsto R$ 16 milhões para 2014, de transferência da Prefeitura:
> Pluviômetros: 45 foram instalados:
> Serviço de SMS: Foi contrato um pacote de 500 mil envios, em serviço pela Defesa Civil:
> Porto: O projeto da Technip de ampliação é importante e o licenciamento depende mais da empresa que do Estado:
> Tebig: Provavelmente será expandido, depende muito mais da Petrobras agora. A prefeita disse que trabalha em silêncio:
> Aeroporto: Será ampliado e seu modo de operação e uso também será alterado. Isso foi fruto de uma reunião que aconteceu na semana passada em Brasília/DF.
> Expansão Imobiliária Popular: O plano do Governo é desmobilizar as áreas de risco. Em alguns casos, será verticalizado no próprio local, com investimento em infraestrutura de segurança ambiental; noutros casos, a remoção será para a área do Bracuí - devido as condições da bacia hidrográfica do local.

Nova Coluna no Jornal 
Farei uma leitura política e conjuntural sobre os fatos aqui elencados e ainda sobre o questionamento que apresentei, no artigo que será publicado em minha coluna no jornal "Voz da Costa Verde" - que deverá estar nas bancas na próxima semana. Espero que apreciem e sirva de subsídio aos debates necessários pelo bem da cidade.

Créditos da Foto: Tirada pelo celular e gentilmente enviada por cortesia ao blog, pelo  designer gráfico e publicitário Filipe Mello, que trabalha na subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra/.RJ
-
13h45min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: