terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PACTO DE TRAVESSIA


O deputado estadual do Rio, André Corrêa, tem sido um ator privilegiado no jogo do Poder nos últimos anos, quando seu partido se opunha ao Governo, ele se licenciou para se tornar o líder da gestão Cabral na Alerj. Com Pezão, se tornou secretário de Estado. No jornal 'O Globo' de ontem, 20/12, escreveu um artigo sob o título "Pacto de Travessia", num trecho diz: "Só um governador eleito em outubro de 2018 terá legitimidade popular para fazer as reformas estruturais necessárias...".

Jorge Picciani, Presidente da Alerj e do PMDB, partido do Governador, devolveu as medidas de recuperação das finanças do Estado sem votação. O Estado continua sob Decreto de Estado de Calamidade Pública. Imprescindível que os projetos fossem analisados e votados. Me parece que o Poder já foi subtraído do Governador Pezão pelo seu próprio grupo político.

Ancelmo Gois, colunista do 'O Globo', escreveu que houve queda de 5,9% com a arrecadação de ICMS. Pode haver ainda mais diminuição no repasse dessa fonte aos municípios. Definitivamente o cenário não é bom, e as palavras dos que deveriam agregar, juntar, unir e debelar tem tido outro efeito.
-
11h48min. - adelsonpimentarafael@gmail.com

Nenhum comentário: